quinta-feira, 3 de março de 2016

Negativismo X Saúde

Não adianta nada entrar na reeducação alimentar, procurar valores perdidos, se você é uma pessoa infeliz que vive absorvendo coisas negativas. 

"Tudo é motivo para EU NÃO CONSIGO..."



Sua vida emocional não foi feita para ser abalada a ponto de chegar numa depressão, síndrome do pânico (e outras tantas síndromes), quarto fechado, ambientes escuros, irritação frequente, remédios tarja preta, terapias intermináveis, e tantas outras buscas por felicidade e preenchimento do vazio interior.

As consequências de quem absorve coisas negativas são drásticas: câncer, tumores, diabetes, hipertensão, infarto, obesidade, depressão, e tantas outras anomalias da psique…

Se seus pensamentos forem negativos, você trabalhará em torno de aspectos negativos. Assim, evite o negativismo, sua saúde emocional irá ser melhor e suas emoções consequentemente serão mais positivas.  


O que fazer, como devo agir?

Alguém está falando coisas negativas sobre você? Não veja, tire, exclua, evite. Se você tem aptidão para ignorar, melhor. Se não tem, exclua, bloqueie. Bloquear é não absorver negatividades de pessoas invejosas, malignas, cheias de más intenções. Pessoas que não acrescentam nada. Não edificam nada. Edificar é construir. 

Guardar sentimentos ou pensamentos ruins pode ser um empecilho para enxergar uma nova perspectiva. Sendo assim converse com alguém sobre o que você sente, ou ainda, se preferir, escreva um diário e divida com ele suas emoções. Externar, mesmo que para você mesmo com a ajuda do diário, pode ajudar a enxergar os problemas de uma nova perspectiva.

Muitas vezes, problemas que parecem sem solução, quando são compartilhados com outras pessoas, podem perder o aspecto assustador que possuem quando ficam guardados. Isso irá ajudar a manter sua saúde emocional sobre controle, pois as emoções podem si tornam mais maleáveis quando visto de um ângulo diferente.

Dedique um tempo para você

Ter tempo para fazer atividades que te dão prazer, ou simplesmente relaxar, é muito importante quando se trata da saúde emocional. Isso acontece porque, além de relaxar realizando uma atividade prazerosa durante esses momentos, é possível aproveitar e refletir sobre a vida.
O mais importante, entretanto, é aproveitar para fazer o que se gosta, seja ler um livro, dar um passeio, ou ainda fazer alguma atividade manual – isso irá ajudar no combate ao estresse, uma das principais causas de problemas emocionais.
Ficar sozinho muitas vezes pode ser bom para alcançar determinados níveis de tranquilidade e paz, porém em excesso, pode gerar mais problemas do que sentimentos bons. Quando perceber que os momentos solitários ultrapassam os momentos compartilhados com outras pessoas, reavalie suas relações. Passar muito tempo sozinho pode trazer pensamentos ruins e alimentar emoções maléficas para a saúde emocional. Busque fazer novos amigos, encontrá-los com certa regularidade e compartilhar os momentos com outras pessoas.

Coloque-se em PRIMEIRO LUGAR, tenha amor próprio, faça as coisas por você...

Não se alimente por sentimentos...



Nada é tão mal quanto parece...
Enquanto há vida, há esperança
Se há pessoas, que conseguem eu também consigo
Acredite em Você

Trilhe seu caminho de FELICIDADE!!!



Até

P.S. Eu me Amo!



Nenhum comentário :

Postar um comentário